A nova postura e o líder Atlético

Vinícius Dias

Depois de 34 meses - a última vez havia sido na 21ª rodada da edição de 2012, ainda com Cuca -, o Atlético voltou à liderança do Brasileiro. Os 23 pontos conquistados em 11 rodadas são os mesmos de Grêmio e Sport, vice-líder e terceiro colocado, em sequência. A diferença que a tabela exibe é o saldo - o time mineiro tem 13 gols pró, ante cinco do Grêmio; ambos têm uma vitória a mais que o invicto Sport.


O que a tabela esconde é a mudança de postura do time comandado por Levir distante de casa. Em 15 pontos disputados como visitante, o Atlético conquistou dez. Aproveitamento de 66,6%, com média de campeão: dois pontos em cada três. Em 2012, por exemplo, teve 43,8% na trajetória do vice-campeonato. O campeão Fluminense somou 68,4%. Nos últimos dois anos, o bicampeão Cruzeiro teve 54,4% e 57,9% fora de Belo Horizonte, respectivamente.

Atlético venceu Inter, ontem, por 3 a 1
(Créditos: Alexandre Lops/Internacional)

Com sete pontos fora da Arena, o Grêmio soma 46,6%. Ainda invicto, o Sport registra cinco empates e 33,3% de aproveitamento como visitante. Ambos têm aproveitamentos melhores que o do Atlético em casa: Sport 100% e Grêmio 88,8%, ante 72,2% do Galo. A sequência de confrontos diretos começa nesta rodada, com Atlético x Sport. Na 15ª rodada, tem Grêmio x Sport. Na 18ª, Atlético x Grêmio.

A tabela e o elenco permitem ao Atlético sonhar com o título.
Que ficou com o melhor visitante nas últimas quatro edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário