No Galo, rumo à seleção!

Ricardo Diniz

Quando a seleção brasileira adentrar o gramado para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 05 e 07 deste mês, o Atlético estará, mais uma vez, representado. O atacante Diego Tardelli será o terceiro atleta do clube a vestir a amarelinha na temporada. Antes dele, o goleiro Victor e o atacante Jô estiveram entre os 23 que disputaram a Copa de 2014. Com isso, o Galo vem mantendo, há anos, a tradição de jogadores convocados para a seleção pentacampeã.


Diego Tardelli volta a ser chamado, justamente, pelo técnico que lhe deu a primeira chance na seleção. Nos últimos dois anos, o Atlético cedeu nada mais, nada menos que oito jogadores para a seleção. Além desses três já citados, também foram lembrados os zagueiros Réver e Leonardo Silva, o lateral-direito Marcos Rocha e os meias Ronaldinho Gaúcho e Bernard, que disputou a Copa das Confederações de 2013, logo antes de se transferir para o Shakhtar, da Ucrânia.

Diego Tardelli: a serviço da amarelinha
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

No passado, vários jogadores do clube disputaram Copas do Mundo. Em 1970, o artilheiro Dadá Maravilha foi lembrado por Zagallo. Oito anos mais tarde, outro goleador: Reinaldo. Para o Mundial de 82, três jogadores do time foram chamados: o zagueiro Luizinho, o volante Toninho Cerezo e o ponta Éder Aleixo. Em 86, Edivaldo e Elzo representaram a equipe. Depois de 12 anos, o Atlético voltaria a ter um convocado em 1998: Taffarel. Em 2002, foi a vez de Gilberto Silva.

Histórico verde e amarelo

A lista de selecionáveis (e ex-selecionáveis) do atual elenco alvinegro ainda conta com os nomes do volante Josué, que disputou a Copa do Mundo de 2010, e do atacante André. Ambos, contudo, foram convocados antes de chegarem ao Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário