1º turno à luz celeste

Vinícius Dias

Na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o melhor ataque e a terceira melhor defesa, e mais de 70% de aproveitamento na competição. A boa fase do Cruzeiro fez com que o clube celeste dominasse a seleção Blog Toque Di Letra do primeiro turno do torneio nacional. Foram cinco jogadores, além do técnico Marcelo Oliveira. Quem também se destacou foi o vice-líder Botafogo: dois no time ideal, além de Vitinho, a revelação. O craque foi Alex, do Coritiba.

O time, formado a partir dos votos dos nove colaboradores, ainda teve a participação dos leitores, convidados para dois desempates, por meio das redes sociais. No time, apenas três unanimidades: Nilton (Cruzeiro), Alex (Coritiba) e Walter (Goiás).

Nilton foi unanimidade na votação
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

No gol, a segurança de Jefferson, que teve sete votos. Os laterais são o garoto cruzeirense Mayke, com sete indicações, e Egídio, que superou a desconfiança inicial, se firmou no time titular, e teve quatro votos. Seus companheiros de zaga no esquema 4-1-3-2 são o corintiano Gil, líder da melhor defesa do turno, com cinco votos; e Bruno Rodrigo, do Cruzeiro - que teve seis indicações.

Um protege... três criam!

No meio-campo, uma formação arrojada. Somente um volante, o celeste Nilton, protege a zaga. Enquanto três meias ofensivos e criativos armam as jogadas. Ao centro, o cerebral Seedorf, do Botafogo, que teve cinco votos. A seu lado, e deslocando-se para a esquerda, Alex, do Coritiba. Pela direita, o estrelado Éverton Ribeiro, que, com seus lances plásticos, acumulou cinco votos.

Craque do Botafogo é o 'dono' da 10
(Créditos: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)

No ataque, a soma de força e velocidade resulta em gols. O artilheiro do Campeonato, Éderson, que defende o Atlético/PR, teve quatro votos e é responsável pelos contra-ataques. Ao lado dele aparece o centroavante Walter, do Goiás. Juntos, eles anotaram 20 gols, e superam sete dos 20 clubes do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário